ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

terça-feira, 29 de julho de 2025

Zambelli ‘refuta’ prisão ao dizer que se apresentou às autoridades Em vídeo divulgado por sua defesa, deputada licenciada disse que vai seguir resistindo pelo Brasil

Henrique Gimenes - 29/07/2025 18h52 | atualizado em 29/07/2025 19h21

Deputada Carla Zambelli Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

No fim da tarde desta terça-feira (29), o advogado Fábio Pagnozzi, que representa a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), divulgou um vídeo, em suas redes sociais, sobre a suposta prisão da deputada. Na gravação, a própria Zambelli afirma que se apresentou às autoridades italianas para dar prosseguimento ao seu processo de asilo político e disse que não irá cumprir pena no Brasil.

Zambelli deixo o país após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participar de uma invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia também1 Joice Hasselmann reaparece para provocar Zambelli: “Toc-toc-toc”
2 "É hora de cobrar que Motta leve caso Carla Zambelli ao plenário"
3 Allan dos Santos se manifesta sobre prisão de Carla Zambelli
4 Deputado italiano teria sido pivô da prisão de Carla Zambelli
5 Deputada Carla Zambelli é localizada e detida na Itália

– Eu vou me apresentar às autoridades italianas e estou muito segura de fazê-lo, porque aqui temos justiça e democracia. Não temos um ditador no poder. Não temos a autoridade ditatorial de Alexandre de Moraes e de seus comparsas da Suprema Corte. Estou tranquila de aqui buscarei justiça – disse a deputada no vídeo.

Zambelli também afirmou que vai provar às autoridades italianas que é inocente.

– Quando disse que era intocável, é porque sei que só Deus pode me tocar. Não vou voltar para cumprir pena no Brasil. Se tiver que cumprir qualquer pena, será aqui na Itália, que é um país justo e democrático. Mas estou segura de que, analisando todos os processos, eles vão perceber que sou inocente – apontou.

Ela também garantiu que pretende continuar resistindo pelo Brasil.

– Eu vou continuar lutando aqui da Itália para que depois eu possa voltar para o nosso país. Sei que Deus está olhando por nosso país. E é por isso que, com a alma limpa, vou me apresentar às autoridades. Eu não estou aqui fugindo, eu estou aqui resistindo. E vou continuar resistindo por vocês, pelos meus amigos, família e pela nossa pátria – afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esclarecimento de como funciona a Lei Magnitsky cai como uma bomba no sistema brasileiro (veja o vídeo)

JCO 03/08/2025 às 07:45 O deputado petista Lindbergh Farias propôs uma ação perante o Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo uma liminar ...