ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Diretor da PF terá de explicar por que não investigam irmão de Lula Convocação de Andrei Rodrigues foi protocolada na CPMI do INSS pelo senador Marcos Rogério

Marcos Melo - 25/08/2025 17h21 | atualizado em 25/08/2025 18h08

Andrei Rodrigues
Andrei Rodrigues Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

O senador Marcos Rogério (PL-RO) protocolou um pedido de convocação do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, para que ele deponha na CPMI do INSS.

A medida busca averiguar a suspeita de participação no esquema de fraudes em benefícios por parte do irmão do presidente Lula (PT), José Ferreira da Silva, o Frei Chico. Marcos Rogério quer saber por que o irmão do petista e o sindicato ao qual é vice-presidente não estão sendo investigados.

Leia também1 Ex-ministros e ex-presidentes do INSS serão ouvidos em CPMI
2 Randolfe se culpa por derrota do governo na CPMI do INSS
3 Irritado, Omar Aziz diz que governo tomou "bola nas costas”
4 'A roubalheira do PT tá acabando', comemora oposição na CPMI
5 CPMI do INSS: Oposição vence e conquista presidência e relatoria

O diretor-geral da PF declarou, em abril, que nem o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), nem Frei Chico, estavam inseridos nas investigações.

– As declarações repercutiram nacionalmente e suscitaram controvérsia sobre o escopo das investigações, os critérios técnicos adotados para seleção de alvos, a motivação para determinadas medidas cautelares e a governança de dados compartilhados com INSS, Dataprev e CGU – afirma o senador no requerimento de convocação.

O presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), não vê como prioridade a convocação do irmão de Lula ao colegiado. Ele prefere aguardar para lançar luz sobre a participação de Frei Chico na fraude. As informações são de Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bancos rejeitam pedido do STF para agir contra sanções dos EUA Instituições financeiras não aceitaram tentar negociar com o governo americano

Pleno.News -  24/08/2025  21h50 | atualizado em 25/08/2025 10h11 (Imagem ilustrativa)  Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Ministros do ...