ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Revelado o que Lula está armando para a COP 30 e o resultado pode ser catastrófico para o Brasil (veja o vídeo)

JCO

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) intensificou suas críticas ao governo federal, acusando-o de promover uma "autossabotagem" contra o agronegócio brasileiro por meio do Plano Clima, que será apresentado na COP 30, em Belém (PA). Em posicionamento divulgado na última semana, a FPA, liderada pelo deputado Pedro Lupion (PP-PR), alertou que o plano penaliza injustamente os produtores rurais, compromete a imagem do Brasil no exterior e enfraquece a defesa comercial do país em negociações internacionais, como as relacionadas às tarifas americanas.

Segundo a FPA, o Plano Clima desconsidera a contribuição do agronegócio para a sustentabilidade, ignorando práticas como a agricultura de baixo carbono e o cumprimento do Código Florestal. O deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, destacou que o documento distorce a responsabilidade do setor rural pelas emissões de gases de efeito estufa, prejudicando a competitividade do agro.

“É uma autossabotagem total. Ao sair do país para vender uma imagem equivocada do Brasil e do agro, o governo prejudica nossa reputação lá fora. Defender o produtor rural é defender a credibilidade do Brasil,” declarou Lupion.

A FPA enfatizou cinco pontos fortes do setor, como a eficiência na redução de emissões e o uso de tecnologias sustentáveis, que deveriam ser valorizados no plano.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em reunião com a FPA, cobrou ajustes no Plano Clima para evitar danos à imagem do agronegócio, que representa cerca de 27% do PIB nacional. As entidades alertam que a atual versão do plano pode impactar exportações, especialmente diante de tarifas de até 50% impostas pelos EUA, que ameaçam produtos como suco de laranja e carne.

A FPA reiterou seu compromisso em dialogar para reformular o plano, propondo um equilíbrio entre metas ambientais e o fortalecimento do setor agropecuário. O Jornal do Agro Online segue acompanhando os desdobramentos.

Veja o vídeo: 

O desespero é geral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bancos rejeitam pedido do STF para agir contra sanções dos EUA Instituições financeiras não aceitaram tentar negociar com o governo americano

Pleno.News -  24/08/2025  21h50 | atualizado em 25/08/2025 10h11 (Imagem ilustrativa)  Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Ministros do ...