O final de semana não foi nada agradável para o tirano Nicolas Maduro.
O canal do ditador venezuelano na plataforma YouTube saiu do ar na sexta-feira (19). De acordo com a TV estatal da Venezuela (Telesur), a conta foi “fechada (…) em momentos de plena aplicação de operações de guerra híbrida dos EUA contra a Venezuela”. A Telesur disse não descartar uma possível determinação política para o banimento do perfil de Maduro.
Na página, Maduro reunia mais de 230.000 seguidores, que, procurada na plataforma, registra apenas a mensagem:
“Esta página não está disponível. Pedimos desculpas pelo inconveniente”.
A exclusão da página do político venezuelano no YouTube ocorre em um momento de especial tensionamento de relações com os Estados Unidos. Na última sexta-feira, 19, o presidente americano Donald Trump publicou na rede social Truth Social um vídeo em que uma embarcação venezuelana é abatida no mar do Caribe por transportar drogas aos Estados Unidos. É o terceiro barco interceptado pelos Estados Unidos nas últimas semanas. Trump alega que as embarcações estavam em águas internacionais, na área de responsabilidade do Comando Sul dos Estados Unidos.
“Parem de vender fentanil, narcóticos e drogas ilegais na América e de cometer violência e terrorismo contra os americanos”, escreveu o republicano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário