O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e o prefeito de Salinas (MG), Kinca Dias (PDT), causaram controvérsia ao mencionarem uma possível troca entre carteira de trabalho e cartão do Bolsa Família. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (27), durante evento após o lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo, realizado em Montes Claros, cidade vizinha a Salinas, no norte de Minas Gerais.
Em vídeo gravado durante o encontro, que também contou com a presença do deputado federal Paulo Guedes (PT-MG), o prefeito Kinca afirmou:
"Queremos cada vez mais, como foi dito pelo nosso ministro, que nós possamos, no futuro, trocar a carteira de trabalho...".
Neste momento, Wellington Dias completou a frase dizendo:
"...pelo cartão do Bolsa Família, porque saiu da pobreza."
O prefeito então concluiu:
"Esse é o nosso objetivo".
Após a repercussão negativa, o ministro do Desenvolvimento Social prestou esclarecimentos à imprensa. Wellington Dias declarou que houve uma inversão na ordem das frases durante a fala. Segundo ele, a intenção era expressar que a carteira de trabalho substituiria o cartão do Bolsa Família, e não o contrário, como sugerido no vídeo.
Alguém acredita?
Veja o vídeo:

Nenhum comentário:
Postar um comentário