Hugo Motta (Republicanos-PB) se revoltou nesta quarta (19) após críticas do governo Lula ao texto final da PL Antifação e detonou nas redes sociais.
A principal crítica do governo é o enfraquecimento da Polícia Federal, pois a nova lei tira recursos da instituição e os distribui para os estados ou para um fundo nacional de segurança. Através de uma postagem no X, o presidente da Câmara dos Deputados não perdoou. Ele disse que o governo tem divulgado informações falsas para desinformar o povo e que a PL Antifação irá reforçar a capacidade do Estado na segurança pública.
+ ‘Terrorism0’ do CV com caminhão do Rodoanel vira piada
“Não se pode desinformar a população, que é alvo diariamente do crime, com inverdades. É muito grave que se tente distorcer os efeitos de um Marco Legal de Combate ao Crime Organizado cuja finalidade é reforçar a capacidade do Estado na segurança pública”, declarou o político.
Motta detona governo Lula
“Não vamos enfrentar a violência das ruas com falsas narrativas. Precisamos estar unidos neste momento. O governo [Lula] optou pelo caminho errado ao não compor essa corrente de união para combater a criminalidade. Repito: segurança não pode ser refém de falsas narrativas”, declarou ele, em críticas ao Governo Federal.
+ Moraes enfim quebra o silêncio sobre acusações contra ele
A PL Antifação foi enviada pelo Planalto ao Congresso, e Hugo Motta escolheu Guilherme Derrite (PP-SP) como relator. Derrite é secretário no governo de SP e aliado de Tarcísio de Freitas. Foram seis versões diferentes do projeto antes de ele ser votado e aprovado esta

Nenhum comentário:
Postar um comentário