Pleno.News - 28/12/2024 12h37 | atualizado em 28/12/2024 13h12

Durante conferência conservadora no Arizona no último domingo (22), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu acabar com o que chamou de “loucura transgênero”, reconhecendo apenas os sexos masculino e feminino. Na ocasião, ele garantiu que irá assinar decretos para dar fim à “mutilação sexual infantil, tirar os transgêneros das Forças Armadas” e dos esportes femininos.
– Vou assinar ordens executivas para acabar com a mutilação sexual infantil, tirar os transgêneros das Forças Armadas e de nossas escolas primárias, secundárias e secundárias, manter os homens fora de esportes femininos. Será a política oficial do governo dos Estados Unidos que existem apenas dois gêneros, masculino e feminino – declarou o republicano.
Leia também1 Putin se desculpa por queda de avião, e responsabiliza Ucrânia
2 EUA: Vírus da aviária sofreu mutações no 1º caso humano
3 Idosa israelense morre após ser esfaqueada por palestino
4 Avião que caiu no Cazaquistão tinha furos semelhantes a tiros
5 Parlamento da Coreia do Sul destitui presidente interino
As declarações ocorreram durante o AmericaFest, realizado entre os dias 19 e 22 de dezembro no Phoenix Convention Center. O evento de quatro dias recebeu dezenas de líderes e outras personalidades conservadoras, como o apresentador Tucker Carlson, o comentarista político Ben Shapiro, o ex-deputado Matt Gaetz, o deputado Byron Donalds, entre outros.
Ainda durante seu discurso no evento, Trump afirmou que em 20 de janeiro, dia de sua posse presidencial, “os Estados Unidos virarão a página para sempre em quatro longos e horríveis anos de fracasso, incompetência, declínio nacional”, referindo-se negativamente ao governo Joe Biden. Ele ainda prometeu “inaugurar uma nova era de paz, prosperidade e grandeza nacional”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário