quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

E agora? Moraes terá coragem de incluir Trump nos seus intermináveis inquéritos?

JCO

Esse é um questionamento absolutamente pertinente: Moraes terá coragem de incluir Trump nos seus intermináveis inquéritos?

Na Globo News, a jornalista Mônica Waldvogel, aparentemente nervosa ao dar a notícia de que Moraes está sendo processado nos EUA pela empresa de mídia de Donald Trump e pela Rumble por violar a soberania americana, minimiza o fato e afirma que “isso dificilmente conseguiria prosperar ou ter repercussões aqui no Brasil”.

O outro jornalista afirma que "no Supremo Tribunal Federal a avaliação é de que isso era esperado, esse tipo de estratégia de parte de Trump, é puramente político, o efeito jurídico nenhum, desse tipo de pressão vinda dos Estados Unidos, dos aliados de Donald Trump".

O ex-procurador Deltan Dallagnol faz a seguinte análise:

“Se o STF está usando porta-vozes na imprensa para minimizar o processo de Trump contra Moraes, quer dizer que é gravíssimo, que eles estão preocupados e que sentiram muito.
Se a posição do STF fosse forte e eles de fato não estivessem preocupados, não procurariam minimizar, mas fariam o que Moraes fez com Musk: esmagariam com a força da caneta. Como com Trump isso não rola, disfarçam, fingindo que não é com eles.
Ministro Moraes, confiamos em seu potencial! Inclua Trump nos inquéritos!”

O golpe do golpe a galope. Uma farsa quase perfeita! I-NA-CRE-DI-TÁ-VEL, Paulo Gonet!

JCO

Como era de se esperar, todos os jornais estampam em suas capas, como num sonho acalentado pela imprensa há tempos, a denúncia do Ministério Público Federal/Procuradoria Geral da República, de Paulo Gonet, contra Jair Bolsonaro, o principal “troféu” deles, e seus mais próximos. Mais do que isso, toda uma nação é vítima dos detratores, dos verdadeiros golpistas.

É impressionante como uma farsa antidemocrática, violenta e cruel como essa é tratada com tanta seriedade, como se os cidadãos brasileiros não percebessem o teatro implantado na república brasileira.

A começar pelo poder judiciário que fomenta tal cilada desde o dia 8 de janeiro de 2023, e, o hoje Procurador Geral da República, Paulo Gonet, pode ser alçado à condição de representante-mor de tudo e de todo o elenco que flutua neste palco perverso. Mentir está no script, pisando no pescoço da verdade. Seu enredo para elaborar a denúncia só cabe em cabeças doentias e aceita por outras cabeças doentias.

São tantos os atores nessa trama dantesca que a aluvião de dejetos e enxofre que ficam pelo caminho é capaz de feder por quilômetros. São contagiosos, epidêmicos.

A desfaçatez dos personagens do complô tem a capacidade de entranhar pelos poros da sociedade. É muita sordidez!

São sorrateiros, ardilosos, maquiavélicos e covardes. Pudor, constrangimento, moralidade e dignidade, não fazem parte do dicionário dessa gente. Diabólicos!

O Brasil se transformou numa teia gigante para desmoralizar seus poderes, suas instituições e seu povo. É de uma canalhice sem tamanho! 

Não vou avocar máximas do tipo "como colocam a cabeça no travesseiro". É pouco! Merecem que soe alto em suas almas as trombetas do apocalipse. Que sofram pelos olhos de seus familiares, filhos e netos. Que suas faces de maldades irradiem no espelho de forma dolorosa.

Uma coisa pode e deve ser afirmada com todas as letras. Essa gente não tem medo do mármore do inferno!

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

ANIVERSARIANTE DO DIA.

Hoje meu amigo Casiano Caetano completa mais um ano de vida, pedimos a DEUS que lhe abençoe e proteja juntamente com seus familiares.

Parabéns!!!

BAR E RESTAURANTE O GIL EM ARAIOSES.

Bar e Restaurante "O Gil em Araioses no Maranhão", Aqui você encontra um lugar aconchegante e lindo!!! Tudo aqui é especial, "pesque e pague", comidas, cervejas, refrigerantes etc...

Venha conhecer e não se arrependerá.

Imagens geradas pelo Fumanchú!!! O blog.

Nikolas volta a sacudir a web e desmonta esdrúxula denúncia de Paulo Gonet (veja o vídeo)

JCO

O deputado Nikolas Ferreira voltou a sacudir a web, comentando a denúncia oferecida pelo Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sarcasticamente, o parlamentar desmoraliza a peça apresentada pelo PGR.

Nikolas mostra o que verdadeiramente está por trás de tudo isso.

Veja o vídeo:

URGENTE: Moraes ameaçou prender Cid e citou "impactos" para sua família em audiência

JCO

Durante uma audiência realizada no Supremo Tribunal Federal (STF) em 21 de novembro de 2024, o ministro Alexandre de Moraes ameaçou decretar a prisão preventiva do tenente-coronel Mauro Cid. Na ocasião, Moraes também mencionou possíveis "efeitos" contra a família do militar, uma vez que seus parentes foram implicados no caso das carteiras de vacinação falsas contra a covid-19.

A transcrição da oitiva revela que Cid solicitou benefícios para seus familiares ao firmar o acordo de colaboração premiada. No entanto, ao longo das investigações, ele foi acusado de omitir informações consideradas relevantes pela Polícia Federal (PF), especialmente sobre um suposto plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio Moraes.

“Se as omissões e contradições não forem sanadas, nos termos da legislação, isso poderá acarretar a decretação da prisão preventiva e a rescisão do acordo de colaboração premiada, com efeitos não só para o colaborador, mas também em relação ao seu pai, sua esposa e sua filha maior, uma vez que a extensão de seus benefícios consta na parte IV do termo de colaboração premiada”, afirmou Moraes durante a audiência.

O ministro deixou claro que aquele seria o último momento para Cid esclarecer todas as informações solicitadas.

“Depois, não venham dizer que não avisei”, chegou a dizer o ministro.

Moraes destacou que possuía um relatório detalhado da investigação, incluindo um novo documento da PF com 700 páginas sobre a tentativa de golpe.

“Contradições não serão admitidas”, enfatizou.

Ele também exigiu que Cid prestasse depoimento específico sobre figuras-chave do governo Bolsonaro e das Forças Armadas.

“Quero que Cid diga o que sabe, mas especificamente em relação ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro, às lideranças militares citadas, general Braga Netto, general Heleno, general Paulo Sérgio, general Ramos e eventuais outros que ele tiver conhecimento”, determinou Moraes.

Ao longo dos últimos meses ficou claro que Mauro Cid estava atirando para todos os lados. É importante ressaltar que, em março de 2024, Cid foi preso novamente por descumprimento de cautelares impostas e por obstrução de Justiça. Na ocasião, houve o vazamento de áudios em que o ex-ajudante de ordens critica a atuação do relator dos casos, ministro Alexandre de Moraes, e afirma que foi pressionado pela PF a delatar episódios dos quais não tinha conhecimento ou “o que não aconteceram”.  Agora ficou bem claro o que o "sistema" queria...

A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Enfim, defesa de Bolsonaro se manifesta e mostra o caminho contra absurda denúncia da PGR

JCO

Denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou, por meio de seu advogado de defesa, uma nota na qual se diz estarrecido e indignado com a denúncia apresentada na noite desta terça-feira (18).

Assinada pelo advogado Paulo Cunha Bueno, a nota afirma que Bolsonaro “jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”.

De acordo com a defesa de Jair Bolsonaro, nenhum elemento que conectasse minimamente o presidente à narrativa construída na denúncia, foi encontrado.

“Não há qualquer mensagem do então presidente da República que embase a acusação, apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais”, argumenta o advogado ao classificar a denúncia como “inepta” por se basear “numa única delação premiada, diversas vezes alteradas".

A defesa afirma que o delator, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, teria mudado sua versão “por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa”. Esse deve ser o principal caminho contra a absurda denúncia da PGR.

Por fim, diz que Bolsonaro confia na Justiça e, portanto, “acredita que essa denúncia não prevalecerá por sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos”.

E agora? Moraes terá coragem de incluir Trump nos seus intermináveis inquéritos?

JCO Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Twitter Compartilhar no Messenger Compartilhar no Telegram Compartilha...