JCO
Uma jovem de 20 anos foi sequestrada na saída de uma igreja evangélica em Quixeramobim, no interior do Ceará, e encontrada morta, horas depois em um município vizinho, no domingo (16). Três suspeitos foram presos.
Natany Alves havia saído da igreja para buscar algo em seu carro quando foi abordada pelos criminosos na Rua Tabelião Miguel Câmara, no centro da cidade. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um dos homens entrou pela porta do motorista e, ao tentar escapar pelo lado do passageiro, a jovem foi impedida pelos outros dois suspeitos.
Quando perceberam a demora de Natany para retornar ao culto, amigos buscaram informações e acessaram as imagens das câmeras próximas à igreja. A polícia foi acionada imediatamente.
Durante as buscas, a mãe da vítima divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para encontrá-la.
"Minha filha foi sequestrada hoje, saindo da igreja. Três caras levaram ela. O último paradeiro dela agora, que estou sabendo, é que o carro dela está em Morada Nova", relatou a mãe em um apelo emocionado.
Horas após o desaparecimento, o veículo de Natany foi localizado na Rua Francisco Eneas de Lima, no município de Quixadá, a 43 km de distância do local do sequestro. Imagens de segurança mostraram os três suspeitos estacionando o carro e fugindo a pé.
Com base nessas informações, equipes das polícias Militar e Civil intensificaram as buscas e conseguiram prender os três envolvidos, que foram encaminhados para a Delegacia Regional de Quixadá.
Após a prisão, os suspeitos informaram à polícia que o corpo de Natany havia sido deixado na localidade de Laranjeiras, em Banabuiú. Segundo os agentes que atenderam o caso, a vítima foi brutalmente assassinada a pedradas e apresentava sinais de violência.
A morte de Natany causou grande comoção em Quixeramobim e nas cidades vizinhas, mobilizando moradores que acompanharam as buscas.
O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias. Em nota, expressou solidariedade à família da vítima:
"É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios. [...] Deus, em sua infinita misericórdia, é o único capaz de trazer à família a consolação que seu amor produz. Que Ele os abençoe e os fortaleça neste momento de dor e luto."
O caso segue sob investigação para esclarecer as motivações do crime e se há outros envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário