O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro já tem uma decisão praticamente formada sobre o futuro de seu mandato parlamentar.
Ele pediu licença em março, e o afastamento vence no dia 20 de julho.
Eduardo e o jornalista Paulo Figueiredo decidiram convocar uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), diretamente de Washington, capital dos Estados Unidos.
A pauta da entrevista, segundo aliados, será o futuro do mandato de Eduardo na Câmara e uma retrospectiva das ações de ambos nos Estados Unidos em prol de sanções contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
O parlamentar deve confirmar que renunciará ao mandato para seguir em território americano articulando sanções do governo Trump contra Moraes.
Porém, uma outra possibilidade está sendo aventada. Eduardo tenta convencer o presidente da Casa, Hugo Motta de que ele está em missão oficial nos Estados Unidos cumprindo mandato parlamentar, mas corre risco de prisão se retornar ao Brasil.
Uma alternativa legislativa, a proposta protocolada pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) em junho passado prevê a possibilidade de exercício do mandato parlamentar no exterior, com participação remota nas sessões do Congresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário