quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Com gol do artilheiro Pará, River vence Itabaiana e entra no G-4 da Copa do Nordeste


  • 0.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 1.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 2.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 3.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 4.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 5.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 6.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 7.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 8.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 9.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 10.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 11.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
  • 12.jpgRenato Andrade/Cidadeverde.com
Por Pâmella Maranhão

 

O River recebeu o Itabaiana-SE na noite quarta-feira (28) no estádio Albertão, em Teresina. O Galo venceu o time sergipano pelo placar de 1 x 0, com gol de Felipe Pará, artilheiro do time piauiense na temporada com sete gols. Com o resultado, o River chegou aos seis pontos em quatro jogos no Nordestão e no momento entra no G-4. 

O jogo 

A partida no primeiro tempo foi morna, difícil de assistir para os poucos torcedores que se fizeram presentes no Albertão. O River foi praticamente completo e o técnico Dico apostou em uma formação bem ofensiva com - Rodrigo Fumaça, Valdivia, Crislan e Felipe Pará. 

Apesar disso, o time piauiense não se encaixava em campo e abusava dos erros de passe. O Itabaiana também não conseguia se achar em campo, tinha intensidade e maior velocidade, mas finalizava mal. Foi somente nos acréscimos que os dois lados acordaram para o jogo e começaram a criar oportunidades reais. 

Aos 43 minutos ainda da primeira etapa, batida seca de Matheus e Joanderson faz boa defesa para o River. O River responde com subida de Guilherme Escuro, Pará finaliza, mas a defesa faz o corte. 

O Itabaiana ainda tem uma chance aos 46, com Léo Carvalho finalizando pela esquerda por cima do travessão e o River em cabeçada de Crislan, que também passa por cima do gol. 

Na segunda etapa, o River faz sua primeira alteração. Sai o volante Darlan para entrada de Iago Felipe, na mesma posição. O Galo volta buscando o gol, mas incisivo e com Crislan, chega de forma perigosa duas vezes em boas alçadas na área. Aos 21 minutos da segunda etapa vem o ápice da partida. 

Pênalti a favor dos visitantes, após falta de Lucas Mintogi na área. Vitão vai para bola e debaixo das traves Joanderson faz grande defesa com os pés. Na sequência do lance, contra ataque e o Galo chega ao gol após troca de passes que termina com excelente bola de Iago Felipe para Felipe Pará, que acerta chute rasteiro venenoso, no canto esquerdo. 1 a 0 River. 

Esse foi o sétimo gol de Pará com a camisa Riverina na temporada, mas o primeiro na Copa do Nordeste. O meia-atacante é artilheiro isolado do estado em 2024.

O River fica no momento na 4ª colocação dentro do ‘Grupo A’, com seis pontos somados e dependendo dos outros resultados da rodada pode terminar dentro da zona de classificação essa 4ª rodada. O time joga sábado (2) contra o CoriSabbá pelo Piauiense e volta a campo na terça-feira (5) pela Copa do Nordeste quando visita o Náutico, em Recife. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O lado mais obscuro e perturbador da Globo é revelado e vai tirar o sono dos "chefões"

JCO O livro  "Dossiê Globo"  revela um lado obscuro e perturbador da maior emissora do país: o infame "teste do sofá". A...