sexta-feira, 26 de julho de 2024

Acusado de homofobia contra jornalista, Emilio Surita expulsou filho bissexual de casa: 'Abalos psicológicos'

purepeople.br

Acusado de homofobia contra jornalista, Emilio Surita expulsou filho bissexual de casa: 'Abalos psicológicos'© Reprodução, Instagram

Emilio Surita foi acusado de homofobia após debochar do jornalista Marcelo Cosme, da GloboNews. No entanto, essa não é a primeira vez que o apresentador do "Pânico" está envolvido em um escândalo do tipo. Em 2020, o filho mais velho do radialista, Eric Surita, revelou ter sido expulso de casa quando contou para o pai que é bissexual.

A revelação foi feita durante participação de Eric no programa "Stand Up", da rádio Jovem Pan. Ele afirma ter passado dois anos fora de casa porque o pai não aceitou sua sexualidade. "Ele falou: 'Vai para fora porque talvez lá você repense os seus valores'. A gente vem de uma família tradicional, conservadora...", relembrou o primogênito.

Eric voltou a falar sobre o assunto em uma nota publicada em seu perfil do Instagram. Ele não entrou em detalhes sobre a polêmica familiar, mas compartilhou opiniões sobre o impacto que a rejeição dos pais causa em muitos jovens LGBTQIAPN+.

"Acabei fazendo uma declaração pessoal sobre a minha orientação sexual frente a uma situação comum nas famílias da nossa sociedade, a expulsão de filhos devido às suas orientações sexuais. É importante sim que o assunto seja debatido publicamente para o nosso desenvolvimento sociocultural e para que certos 'valores' sejam repensados por todos nós. Sei o quão complicado é para os jovens assumirem um padrão comportamental do qual não corresponde ao tradicional frente a outras gerações. Tenho total consciência também dos abalos psicológicos e consequências sociais que isso vem a causar", pontuou.

Eric destacou que os bissexuais sofrem preconceitos até dentro da comunidade e deu uma opinião que classificou como controversa: "Creio sim que todos somos bissexuais em algum grau - não necessariamente sexual. Porém, essa é apenas uma percepção de mundo, vejo outras opiniões com o maior respeito".

Por fim, Eric prometeu que não tocaria mais no assunto e afastou o desejo de expor sua vida pessoal. "A exposição da vida pessoal é muito desgastante mental e psicologicamente. Nossa família sempre foi muito reservada quanto a aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foro íntimo e vida privada, então peço para respeitarem nosso espaço também. Sempre resolvemos assuntos internamente em âmbito familiar", garantiu.

O fato é que Eric e Emilio parecem muito bem resolvidos anos após a expulsão. Prova disso é que o ex-"Colírio" da revista Capricho mantém diversas fotos com o genitor em seu feed do Instagram. O radialista também é pai de Eduardo Surita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O cerco se fecha... Investigação sobre Caixa 2 na campanha de Lula vai parar na CCJ da Câmara

 JCO A cantora e influenciadora Jojo Todynho revelou que recebeu proposta de R$ 1,5 milhão para fazer campanha para Lula. O deputado federal...