A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou nesta terça-feira (26) a convocação de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, além de dez ex-presidentes do órgão. Também foi incluído na lista o empresário do setor de saúde Maurício Camisotti, suspeito de ser um dos beneficiários finais do esquema de desvios.
O relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), havia proposto inicialmente a convocação de ministros e ex-ministros da Previdência, o que implicaria presença obrigatória. No entanto, após negociação com a base governista, chegou-se ao entendimento de que eles receberão apenas convites formais. Entre os nomes que deverão ser chamados estão Carlos Lupi, Onyx Lorenzoni, Carlos Eduardo Gabas e José Carlos Oliveira, todos à frente da pasta em diferentes períodos desde 2015.
Mesmo assim, o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), deixou claro que aqueles que não atenderem ao convite poderão ser convocados posteriormente.
“Se não comparecerem, serão alvo de convocação por parte da CPMI”, afirmou.
Certamente, a peça-chave que pode desvendar todo esse escândalo é o "Careca do INSS"...
A esquerda está em apuros...
Nenhum comentário:
Postar um comentário