ALEPI
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (27), a deputada Gracinha Mão Santa (PP) apresentou projeto que cria um programa educacional para conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos no uso e exposição excessiva à internet. A matéria agora segue para análise nas comissões técnicas.
O foco da parlamentar é na conscientização de estudantes. Por conta disso, ela propõe que o programa seja executado pela Secretaria de Estado da Educação. Esse projeto se soma à busca dos parlamentares para melhorar as legislações que atacam o problema.
Na semana passada, a deputada Vanessa Tapety (MDB) apresentou matéria que estabelece medidas de prevenção e combate à adultização e à sexualização de crianças e adolescentes no ambiente virtual.
Na mesma sessão, foi lido projeto de Tiago Vasconcelos (MDB) que inclui garantias às crianças com deficiência e/ou transtornos do neurodesenvolvimento no ambiente escolar. Ainda foram lidas duas propostas de título de cidadania piauiense apresentadas pelo deputado Aldo Gil (PP). Os homenageados são Paulo Vieira e Kelly Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário