ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

quarta-feira, 27 de agosto de 2025

CPMI do INSS, já tem 3 “fujões”

JCO

Três nomes que o governo contava para atuar em sua defesa na CPMI do INSS articulam deixar o colegiado.

Omar Aziz (PSD-AM), pelo visto, ficou profundamente desnorteado com a derrota que sofreu na disputa pela presidência da CPMI do INSS e deseja sair.

Renan Calheiros (MDB-AL) e Otto Alencar (PSD-BA) querem que o desgaste de tentar defender Lula fique tão-somente para os senadores do PT.

O trio está articulando deixar a CPMI ainda esta semana.

O PT de Lula, por sua vez, tem como titulares os senadores Rogério Carvalho (SE) e Fabiano Contarato (ES).

E, ao que parece, o petista Contarato não parece muito animado em fazer a defesa do governo. De olho na reeleição, ele constrangeu o PT com suas primeiras iniciativas na CPMI.

Entre as solicitações de Contarato estão pedidos de convocação de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura – CBPA; de Aristides Veras dos Santos, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), e de Carlos Roberto Ferreira Lopes, presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares (CONAFER). As três entidades são umbilicalmente ligadas ao governo Lula.

Na lista de Contarato ainda um pedido de convocação de Alessandro Antonio Stefanutto, ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS no governo Lula, demitido após a Operação da Polícia Federal e alvo de buscas em seu gabinete e na sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente que matou Miguel Uribe é sentenciado na Colômbia

JCO 27/08/2025 às 21:14 O jovem de 15 anos responsável pelos disparos contra o senador colombiano e candidato à presidência Miguel Uribe, em...