ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

ARMAZÉM PARAÍBA, SUCESSO EM QUALQUER LUGAR.

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Resposta de Bolsonaro sobre “asilo político” é desmoralizante para a PF e para Moraes

JCO

Em 12 páginas os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro desmontaram todos os argumentos da Polícia Federal e do próprio ministro Alexandre de Moraes.

A defesa de Jair Bolsonaro demonstrou ainda o  “vazio de indícios” no indiciamento da Polícia Federal e negou categoricamente que o Bolsonaro tenha descumprido medidas cautelares.

“Para além da ausência de fatos novos ou mesmo contemporâneos, é certo que não há qualquer notícia de descumprimento de nenhuma das cautelares já impostas neste último um ano e meio”.

Eles pediram ainda que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, reconsidere a prisão domiciliar de Bolsonaro, determinada no início do mês.

“Mais uma vez se aproxima perigosamente de uma punição por atos de terceiros. Outros escolheram publicar mensagens – de mera saudação – em suas próprias redes sociais, mas não há uma só mensagem do Peticionário [Bolsonaro] assim orientando. Bem ao contrário, ele ressalta que não poderia falar para não se ‘complicar'”, disse a defesa.

No documento, os advogados negam que o fato de o celular de Bolsonaro possuir um rascunho de um pedido de asilo político na Argentina possa configurar desejo de fugir do país.

“Parece claro que um rascunho de pedido de asilo ao presidente argentino, datado de fevereiro de 2024, não pode ser considerado um indício de fuga. Seria necessário avisar à Polícia Federal, especialmente ao setor de inteligência, que o processo criminal que originou as cautelares foi proposto um ano depois e, desde então, o ex-presidente compareceu a todos os seus atos, inclusive estando em sua residência quando determinado o uso de tornozeleira por Vossa Excelência”, concluíram os advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartão Elo oferecido pelo BB vai ter que barrar Moraes

JCO 22/08/2025 às 19:00 O Banco do Brasil, instituição em que o ministro Alexandre de Moraes tem conta, resolveu agir com responsabilidade e...