JCO
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará nesta terça-feira (2), às 14h (15h no horário de Brasília), um pronunciamento direto do Salão Oval, na Casa Branca. De acordo com a secretária de imprensa Karoline Leavitt, trata-se de um “anúncio emocionante” ligado ao Departamento de Defesa norte-americano.
A fala de Trump ocorre no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) dá início ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus por suposta tentativa de golpe de Estado, o que aumenta a atenção internacional sobre os dois eventos. Até o momento, não há confirmação se o republicano fará menção ao caso brasileiro.
A expectativa em torno do pronunciamento é elevada. Segundo o jornal britânico The Mirror, a repercussão é alimentada por especulações sobre o estado de saúde de Trump, apesar de ele negar que enfrente problemas médicos.
Já a revista U.S. News & World Report aponta que o discurso deve tratar principalmente de novas tarifas para medicamentos importados, além de questões relacionadas ao aumento das tensões entre Estados Unidos e Venezuela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário