JCO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu aval para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conceda sua primeira entrevista desde que foi preso.
A autorização permite que Bolsonaro volte a se manifestar publicamente por meio da imprensa, ainda que dentro de limites estabelecidos pela Justiça.
O próprio ex-presidente escolheu o portal Metrópoles para a entrevista. A conversa está marcada para o dia 23 de dezembro e será realizada na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
A última manifestação de Bolsonaro à imprensa havia ocorrido em 15 de julho. Poucos dias depois, em 18 de julho, Alexandre de Moraes determinou a imposição de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de publicações em redes sociais, restringindo sua comunicação direta com o público.
Ajude o jornalismo independente nessa batalha! Compre o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Tudo por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e muito mais. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!


Nenhum comentário:
Postar um comentário